A Bíblia e sua veracidade, com David D.O.

Em Sala de Aula, o qual estou crescendo cada dia mais intelectualmente,(provérbios 4:18), Uma Professora que está fazendo mestrado em Língua portuguesa e que admiro pela sua forma retórica de se expressar  ,tentou provar para a sala que a Bíblia faz parte de uma cópia das mitológicas  teorias gregas. A sala estava barulhenta neste dia,tentei filosofar e enfatizar em cima do assunto depois dessa afirmação, não obstante, não pude vencer o Barulho. Havia pessoas  Perguntando sobre diversos assuntos de uma só vez. Lembro que neste dia o tema era Barroco, estávamos nos aprofundando sobre a "literatura brasileira" desde  que o brasil era colonia de Portugal, tema este  que nos levou consequentemente há este outro tema, que foi elaborado e estou expondo agora. 


A Bíblia por acaso tem alguma coisa haver com livros politeístas e mitologias gregas??, logo abaixo :



Primeiramente não podemos iniciar este artigo sem amostrar a importância  da Palavra do Deus único que "não muda"Malaquias 3.6. espero que esteja Claro cada palavra para os leitores.            

                            Veremos frases de Ellen White, afirmações do DR.Rodrigo Silva (Doutor em Arqueologia),a Bíblia e a compreensão que cada um de nós devemos Obter.


."Recomendo aos  caros leitores:  leiam a Bíblia como única regra", o Livro Perto do Céu Mensagem aos jovens,a igreja remanescente e Atos dos Apóstolos.(Fundamentais .)



A Bíblia é ,"Divinamente inspirada",Capaz de nos fazer Sábios "para a salvação", tornando o "homem de Deus(...) perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra" 2 Tm 3:15-17. Nenhum livro é tão poderoso para elevar os pensamentos ,para dar vigor as faculdades,como amplas e enobrecedoras verdades da Bíblia.(Perto do Céu, escritora Cristã Ellen G. White Pág.. 24).



De fato. não há nada melhor, Além da palavra de Deus para nos fortalecer intelectualmente! ,por mais valiosos que tenham sido os livros ao longo dos anos e/ou Séculos, a "Bíblia é o Livro dos livros"ela não só apenas nos apresenta nas suas linhas a história da criação,mas também o Novo mundo que Deus tem  preparado para "aqueles que o amam" (Jo 14 :1 á 15.1 cor 2:9). Este Livro nos revela o "Autor da Vida"  (Atos 3:15,jo 5:39).

            
Porque  ter este Livro, como seu manual ?


Caro leitor: imagine se em cada escola e lar na sua totalidade, fosse se desfrutar deste livro,iria haver: mais alunos  dedicados,realizados,educados ,etc. quantas coisas ruins seriam evitadas. 

 "Por meio do estudo da Bíblia mantemos um intercâmbio com patriarcas e profetas.A verdade é expressa em linguagem elevada, que exerce fascinante poder sobre a mente; o pensamento é elevado das coisas terrenas para a contemplação da Glória de Deus"

Ao você estudar a Bíblia,tire todo preconceito, jogue para o escanteio o Orgulho. o conselho é: 

"Não devemos ficar apegados as nossas idéias, e pensar que ninguém deve interferir em nossas opiniões que tudo seja levado a Bíblia que é única regra de fé e prática".

"Infelizmente a palavra de Deus não tem sido exaltada em seu devido lugar", entre diversos livros ao longo da História, sendo que cada página, linha e letra são indispensáveis para a vida humana.Espero que todos os estudantes que se debaterem com este artigo reflitam nesse "grande pensamento". (Tautologia)

Profecias que se cumpriram
  • Quando lemos os livros Proféticos especialmente Daniel e apocalipse, percebemos profecias que se cumpriu na pessoa de Cristo,outras se cumpriram ao longo da história da raça humana.


  •   Vemos em  (Isaías 44:27,28).  antes  de Ciro, Deus já falara que o mesmo iria ordenar a reconstrução de Jerusalém.
  •  Enquanto  o Homem dizia que a terra era quadrada e  estava em cima de um elefante Gigantesco, a Bíblia já dizia que a terra era redonda. (Isaías 40:22). e Por isso Cristóvão colombo teve coragem de se locomover e chegar a América, porque ele lia as páginas da Bíblia. 



 Encontramos no Capitulo 2:1 ao 49 , Daniel interpretando o sonho do rei  Nabucodonosor, e vemos uma Lista dos reinos que viriam um após o outro, Babilônia dominou ano 605 a 539 a.C. de Fato vieram os Medos e persas e destruíram, de 539 a 331 a.C, depois Grécia com Alexandre o grande 331 a 168 a.c, e depois Roma Pagã  168 -476  a.c


Depois disso vemos Cristo profetizando que Jerusalém sofreria uma invasão, "Vocês estão vendo tudo isso? Pois eu afirmo a vocês que isto é verdade: aqui não ficará uma pedra em cima da outra;tudo será destruído!" Mateus 24: 1,2 e 20  .


Podemos provar pela arqueologia por exemplo, que a bíblia é verídica ou que Deus tem um começo?





Dr.Rodrigo  silva Arqueólogo afirmou uma vez na TV  Novo tempo: "Em primeiro Lugar a Bíblia tem elementos que demandam fé.

Não ninguém  consegue provar academicamente que Deus jamais teve um começo e isso não é falha da crença é falha do método científico, Por exemplo: não posso provar pelo método cientifico a existência da chamada matéria escura e os físicos afirmam que existe uma matéria escura e que cerca de 70% compõem o universo que é chamada matéria escura e ela é tão grande que escapa da experimentação e a observação, só por isso não quer dizer que é inexistente,pelo contrário nós somos limitados para verificar aquilo".    


Se o homem é limitado por verificar isso, imagine a Deus.      percebeu? Imagine um policial querendo provar que você afligiu a lei,ele não  seria policial. Deus é uma Autoridade maior, se Ele tivesse que ter à palavra dele comprovada ele não seria Deus."Por conseguinte um Arqueólogo  tenta confirmar a história que a Bíblia apresenta"."se a História é mitológica a teologia que está assentada é  também".Entretanto se não é mitológica a teologia que está assentada é verdadeira, falo do verdadeiro Cristianismo". Dr Rodrigo S.





Semelhanças



A Bíblia copiou estes mitos?



Dr. Rodrigo: "Não que a Bíblia copiou estes mitos, mas é que a bíblia e estes mitos reportam um único fato histórico". Só que a Bíblia mantem os Princípios e aqueles deturpando.(Conjectura ).



De Fato existe livros com histórias semelhantes ou quase iguais a histórias Bíblica, essas culturas e livros politeístas como por exemplo as Epopeias,não é uma Lenda!"mas é uma História tão real que todos os povos que derivaram dela testemunha de uma fonte comum"  não que a Bíblia copiou estes mitos mas a bíblia e estes mitos reportam a um único fato, só que a bíblia permanece nos seus princípios! e eles continuam deturpando-se.



Provas que a Bíblia não é um Plagiou. Diferenças

 Quando era só a Bíblia os Críticos diziam: "a Bíblia inventou estas histórias", mas como surgiu tais, então dizem que "a Bíblia Plagiou essas histórias.
    Lembrando quer "todos estes livros são baseados no politeísmo, (adoração a vários deuses)  (por exceção a Bíblia) a Bíblia fala apenas do monoteísmo.se ela plagiou esses mitos ela teria que ter uma raiz politeísta"
 Os mitos Gregos dizem que os seus deuses surgiram depois do universo e as forças caóticas surgiram antes dos deuses e dessas forças caóticas surgiram deuses. A Bíblia é ao contrário, Deus Criou o universo Hb. 1:2 etc. A ciência diz que o universo teve um começo e o único livro que fala de um começo é a Bíblia.
"Os mitos colocam deuses como filhos do universo, consulte as mitologias gregas:deus titã, zeus,perceba que eles nascem !!,  pois O Deus verdadeiro  não nasce, ele cria.(hebreus 1:1,2,3,4,Isaías  9:6).

A origem dos deuses e heróis da mitologia grega foi retratada na Teogonia de Hesíodo
Há uma abordagem a fazer! No livro de História do ensino médio intitulado "estudos de história"  Página 64. Falando a respeito de "antropomórfica" ou seja, deuses com formas humanas, veja: "Os deuses de vários povos da antiguidade eram apresentados sob essa forma,significando que possuíam aparência de seres humanos,('com mesmos vícios e virtudes")  exemplificando: se o individuo ele é homossexual o deus dele tem sua semelhança.Os deuses de fato foram criados pelos homens.


Já o Deus monoteísta Criou o homem a sua "imagem e semelhança" Gêneses 1:26 mas o pecado deturpou todo o planeta! pela escolha errônea. Gêneses 3: 1 ao 24.


Lutamos hoje contra o pecado para sermos semelhantes a esse Deus único que ninguém pode ser igual! mesmo que os salvos tenham em breve corpo glorificado não serão iguais  a Deus (1Cor 15:51,55 1 Ts 4: 13,14,15,16,17 .18,1Tm.6:16 ,JR 10:6,etc.)
"Não existe ninguém igual a ti, ó SENHOR; és Grande, e magnífico é o poder do teu Nome". (Jeremias 10:6)


A Verdade é: 



Deus escolheu um povo pequeno deixando a eles a responsabilidade de passar a outros  a verdade, o Texto Bíblico diz : "Mas vocês são a raça escolhida,os sacerdotes do Rei,a nação completamente dedicada a Deus,o povo que pertence a ele, vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus que os chamou da escuridão para sua maravilhosa luz [1Pd 2:9Êx 19:6.]


(ler êxodo 15:11).

 Ouça este vídeos:



















A Conselho que:




Para os interessados:





Consultor Bíblico e pesquisador David D.O.

Membro Adventista. [Equipe CIAP.]

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.